ITVIX

Espírito Santo Innovation Experience

O Sebrae trouxe ao Espírito Santo um evento totalmente gratuito para gerar oportunidades, conhecimento e experimentações para negócios tradicionais e para a sociedade. 

Abrindo o palco para as startups expositoras no evento, a Itvix teve a oportunidade de se apresentar e falar mais sobre suas soluções no mercado edtech, confira.

Com a crescente demanda do EAD percebemos uma grande oportunidade de desenvolver tecnologias voltadas para educação a distância.

Surgiu então o primeiro produto desenvolvido devido a carência que havia por softwares para mobile neste setor, o Aplicativo Educacional ITVIX. Totalmente estável e com a melhor avaliação do Brasil para sistemas do tipo.

Com o sucesso deste produto ficou ainda mais visível a necessidade de integração entre os ERPs acadêmicos com essas plataformas e aplicativos fazendo com que a ITVIX criasse os midlewares que replicam as informações entre as plataformas através dos dados inseridos em uma única plataforma, agilizando e facilitando o processo.

Evidenciou-se também a falta de plataformas específicas para a educação EAD, começando assim o desenvolvimento de uma plataforma baseada para suprir essa necessidade do mercado, o Easy LMS.
O Easy LMS é um software desenvolvido com a mundialmente conhecida plataforma de aprendizagem Moodle. Robusto, seguro e privado, o Easy LMS é altamente flexível, personalizável e escalável para qualquer tamanho.

Acessível por qualquer dispositivo com acesso a internet, a plataforma permite o uso em qualquer hora ou lugar.

Em 2020 a pandemia da covid-19 impactou todos os mercados a nível mundial, sendo necessário recriar a maneira como muitas atividades eram feitas. O reflexo disso no EAD foi uma aceleração imensa da sua expansão, criando-se até o modelo híbrido, com uma parte sendo ministrada por EAD ou com plataformas para reposição de arquivos e diretórios de documentos para estudos e demais.

Toda essa mudança e exponencial expansão tem gerado uma crescente demanda de suporte dentro das instituições, devido as comunicações com o aluno estarem cada vez mais online e menos presencial.

A ITVIX quer inovar mais uma vez com a criação do Chatbot com inteligência artificial.

Uma solução inteligente que aprende com o tempo e cada vez mais consegue ganhar autonomia para solucionar automaticamente problemas e dúvidas do dia a dia dos alunos.

Confira como foi o evento